The Walking Dead já se firmou como a melhor série de zumbis dos últimos tempos. Nunca foi tão esperado o começo da semana para saída de novas aventuras eletrizantes. E a primeira parte da terceira temporada se encerrou do mesmo jeito que começou: Fre-né-ti-ca.
Desde a primeira temporada, a série não decepcionou e sempre trouxe muita realidade aos seus episódios. Nunca tinha sido tão explorado e tão bem detalhado essa realidade apocalíptica zumbi. O seriado faz sucesso em todo mundo e o estilo Walking Dead virou moda. Mas também não tem como não ficar viciê com cenas cada vez mais vicerais e reais.
Com certeza essa última season foi a mais foda de todos os tempos. A temporada já começa com a chegada do grupo lá na prisão, aquela tomada sagaz do presídio foi genial! Quem diria que o lugar que reside certos monstros hoje, naquele momento seria uma salvação, sendo o local mais seguro!? Realmente o mundo dá voltas. Logo veio a morte da Lori e o nascimento da nova Judith. É certo que a cena mais emocionante foi a reação do Rick com o fato. Foi sofrida e mostrou o lado mais emocional do líder. O amor e o ódio foram bem retratados. Um salve ao The Dog que morreu, mas salvou. Hershel foi mordido, mas se salvou, sem uma perna agora. Um destaque para o menino/rapaz Carl, que prontamente está sendo preparado pelo grupo. O mais novo da equipe se mostrou proativo, perceptivo e muitas vezes líder.
Entre viagens alucinantes e novos acontecimentos, a cidade do Governador cada vez mais aparece. Sem contar a reaparição do irmão do Daryl, o louco do Merle sem mão, mas com uma espécie de prótese armada ( Ótima ideia! ). Andrea e Michonne passam mal momentos e chegam em Woodbury. Confesso que aquela "sociedade" meio utópica finalmente apareceu para sabermos das novas possibilidades. Com ênfase para a questionada personalidade do Governador, não é a toa, ser chamado assim, o então psicopata é um político todo. Porém, devo dar os créditos a ele, que até o momento ainda não existia este pensamento de renascimento da espécie humana, com rotina pós-apocalipse. Percebi que ali haveria muito mais a se entender e até aprender. Os episódios foram ficando cada vez mais instigantes e cheios de ação. Com detalhe para aparição dos prisioneiros Axel e Oscar que foram os que se salvaram e mostraram que podia ajudar, pois os outros só fizeram merda desde o início, mas nada como um tiro na cabeça para se livrar!
Michonne é um personagem a parte, com aquele jeitão meio bicho do mato a la Daryl, já nos impressionou de cara no último episódio da segunda temporada, quando a mesma apareceu com dois zumbis sendo "escravos" dela. Sensacional! Talvez ali seja a chave de algum estudo, pois já no terceiro round do seriado, se é questionado o fato daqueles zumbis já não manifestar instinto de fome. Pesquisa a parte, os zumbis que ela usava ajudavam bastante, ali era se camuflava e ainda eles levavam as coisas. Melhor impossível! Porém, sem sequer pestanejar a própria os decepa ao apresentar perigo, o que nada adiantou, pois acabaram sendo pegues pela gangue do Governador. Sorte ou azar, foi isso que uniu as histórias. Na nova sociedade, Andrea se encanta mas Michone não e cada vez mais desconfiada, as duas se distanciam até sua partida. No entanto, antes de ir a forasteira procurou saber um pouco daquela comunidade politizada e não gostou. Discutiu bastante, matou alguns zumbis da família do Philip e se foi. Expulsa e por vontade própria se mantém em zona vermelha, zona que rola um embate sinistro entre Michone vs gangue do Merle vs zumbis. Imperdível! É por esse embate que a negra de katana se salva, pois lá acontece uma cena tosca na luta com zumbi, que ela se suja toda com as tripas dele. Tosco, mas viral! Foi isso que fez sua camuflagem entre os esfomeados mortos-vivos. Se pensa que acabou, que nada! O sistema agora que começa a se encaixar.
Pensei que o encontro de Glenn, Maggie e Merle fosse mais quebradeira, mas não, foi rápido e fácil para o sem mão. Coitado do Glenn, apanhou pra caramba, mas foi duro, só falou algo depois que a Maggie arregou... Foi difícil! O Governador até fez uma onda, mas não abusou a namorada do japonês. Enquanto imaginavam, a equipe do Cowboy da Prisão já estavam invadindo Woodbury.
Sagacidade da melhor qualidade, foram estas cenas, do resgate dos companheiros de grupo. Efeitos, bombas e brigas "apenas" de vivos, tomam conta do último episódio. Com uma ressalva do "apenas", que literalmente cabeças rolarão no cenário da luta Michonne vs Governador, que foi um tanto esquisita, mas um quanto emocionante.
Muito se falou da morte de mais um personagem principal e quem estava nos topdeads eram: Daryl, Michonne e Maggie. Poxa, só personagem fudido! Walking Dead começa a se parecer com Game of Thrones que não dar para se afeiçoar a ninguém porque a qualquer hora ele vai ser mordido, decaptapo, comido, estraçalhado e tantas outras mortes cavernosas ( veja outras "bem legais" aqui: Dumb Ways To Die ). O Daryl vem sendo o parceiro, "tamo junto"da galera a tempos e nesta temporada muito mais. Desde o início ele já veio se mostrando amigo do Rick e um cara extremamente confiável. Sem contar o style dele, um jeitão 'tou nem aí, mas vai encarar?" inconfundível. Perder um integrante deste nível, fica mais improvável a possibilidade da sobrevivência do grupo. Michonne seria uma ótima aliada, aliás foi por ela que conseguiram resgatar o casal. E Maggie, por sua vez, já demonstrou que tem sangue no olho e que pode ajudar muito, além de fazer o único casal legal da história com o Glenn. Porém, pelo menos nesta primeira parte da terceira temporada, nenhum dos três morreram, apenas alguns sustos!
Outro ápice do último episódio de 2012 foi o encontro dos irmãos Dixon. Este encontro estava sendo super esperado pelos fãs da série e isso aconteceu em um clima bem de suspense e ironia. O Governador em uma versão mais psy já renega o seu então parceiro do mal Merle e coloca os irmãos frente a frente na arena. Instigante! Pena que acaba! Dizem por aí que isso já estratégia do grupo do mal... Mas isso já faz parte do segundo tempo desta louca season.
Acho que foi isso! Espero que tenham achado good essa percepção desta aventura. Vamos lá esperar a segunda fase desta temporada.
Pra fechar, um vídeo com o arqueiro Daryl:
#VeryGood #WalkingDead
Nenhum comentário:
Postar um comentário