Apple e Motorola brigam por patentes
A Apple abriu um processo contra a Motorola por conta de uma possível quebra de patente do iPhone. O problema, segundo a companhia, reside no fato de que a Motorola teria utilizado três patentes do telefone da Apple para a fabricação do smartphone Droid.
No processo, a Apple acusa a concorrente de estar utilizando, propositalmente, o seu software para a criação de itens como tela sensível ao toque e outras tecnologias. Ainda segundo a companhia, as violações da Motorola continuam causando danos irreparáveis aos seus negócios.
Como resposta, a Motorola alega que possui um grande portifólio de propriedade intelectual e que irá se defender vigorosamente das acusações da Apple.
Brasileirão pode ser dividido entre Globo e Record
Deve começar ainda nesta semana a negociação entre a Record e o Clube dos Treze para que a emissora fique com os direitos de transmissão do Brasileirão de 2012. Segundo a colunista Keila Jimenez, da Folha, a Record se baseia nos modelos norte-americano e europeu, onde grandes emissoras não necessariamente brigam pelos torneios, elas os dividem.
No caso do Campeonato Brasileiro, a Record quer que ela e a Globo fiquem com os direitos.
Sem fazer questão da exclusividade, a Record está disposta a desembolsar mais do que os R$ 300 milhões pagos pela Globo anualmente para ficar com as edições do campeonato de 2012 a 2014. Além disso, alguns jogos podem passar a ser transmitidos às 20h30 - parte da proposta que agrada aos clubes que não estão satisfeitos com o modelo atual, com as partidas começando após as 21h50 por causa da novela das nove da Globo.
Canal Viva lança campanha "Viva Rindo"
O Viva está com nova campanha, intitulada “Viva Rindo”, que destaca a faixa de humor que estreou em outubro no canal. O plano de mídia engloba anúncios em jornais e revistas semanais, outdoors, bancas, além de cartões MICA, que serão distribuídos em bares de São Paulo.
Também foi elaborada uma ação diferenciada com envelopamento dos ônibus de um condomínio carioca. As diferentes peças da campanha, criada pela Artplan, trazem notórias piadas sem graça. Na sequência, o texto provoca: “Quer rir de verdade?”. E assim ele mostra que no Viva o assinante encontra opções de humor de verdade.
Trident põe marca na camiseta da "mais sexy do mundo"
A edição especial 100 da VIP chega às bancas e aponta Juju Salimeni como a "mais sexy do mundo". Além do ensaio fotográfico, assinado por Mauricio Nahas, a panicat aparece vestindo a camisa de Trident.
A ação criada pela JWT faz parte da campanha Vamos Rir Mais e divulga a recém-lançada coleção de camisetas da marca. Na página seguinte, um encarte destacável feito com tinta especial convida o leitor a fazer a sua própria camiseta com o lema da campanha.
A ideia das camisetas é multiplicar o riso através de frases simples e divertidas. Quem comprar um dos modelos produzidos em parceria com a Banca de Camisetas e a venda no site da marca (www.vamosrirmais.com.br), ajudará automaticamente crianças e jovens que não têm acesso a assistência odontológica. É que o lucro obtido com a venda será revertido para a Turma do Bem.
TAM lança telefonia móvel nos aviões
Na manhã de 28 de outubro, em um voo de Guarulhos e Porto Alegre, a TAM estreou seu serviço de telefonia móvel a bordo, disponível inicialmente em um dos seus aviões Airbus A321. O sistema, que é uma parceria com a OnAir, usa tecnologia GSM/GPRS (telefonia celular de segunda geração).
Genérico de Viagra pode se tornar o que mais fatura
O genérico do Viagra pode se tornar o remédio com maior faturamento da categoria no país em 2011.
A Sildenafila, princípio ativo do Viagra, movimentou em setembro US$ 7 milhões, segundo a Pró-Genéricos (associação da indústria).
O volume é considerado expressivo, se levado em consideração o fato de o Viagra ter sido iniciado no mercado genérico há apenas três meses. O total em 12 meses seria de no mínimo US$ 84 milhões, segundo estimativas da Pró Genéricos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário