Danilo Gentili falando um pouco de Chaves. Muito bom!
Mesmo o Silvio Santos não deixando, é impossível esquecer o Chaves e sua vila maluca! Não conheço ninguém que não tenha dado boas risadas com todos aqueles personagens insanos. Para começar o que falar de um seriado que conta com: um menino super astuto e protagonista que é o Chaves, o caloteiro e preguiçoso do Seu Madruga, uma menininha sacana que é a Chiquinha, a brigona Dona Florinda, o manhoso Kiko, o estranho Professor Girafalles, a velha Dona Clotilde e o gorducho Senhor Barriga...?! Impagáveis! Isso porque não falei ainda dos tantos outros personagens: o dentuço Nhonho, a dedo-duro da Popis, o fadigado Jaiminho, a encrenqueira Dona Neves, o garotão do fundão Godinez, a gloriosa Dona Glória e a gatinha da Paty. Durante a série ainda aparecem mais... Aliás são tantas coisas que acontecem nesta vila que é inevitável não parar para ver qual estar passando, só por desencargo de consciência. Por que vai que passa a temporada em que eles estão em Acapulco? Poxa, Imperdível! E a fase do restaurante da Dona Florinda? Ahhhhhh, corta essa, é muito legal! E o mais engraçado que a cada vez que vejo tenho outras percepções, não apenas da piada, mas dos detalhes que enquanto criança são pouco perceptíveis.
Chaves em Acapulco - Episódio Completo
O fato é que Chaves acompanhou e acompanha várias gerações que viam naquela inocência crítica, um humor sacártico, fugaz e leve, sem baixaria, inteligente. Uma coisa bem legal que vai além das extensões do programa, são os bordões, são tantos que muitos me acompanham até hoje (rsrsrs). "Ninguém tem paciência comigo!", "Não se misture com a Gentalha!", "Tesouro!", "Pi-Pi-Pi", "Você não vai com a minha cara??!", "Só não te dou outra, porque....", "Tinha que ser o Chaves!", "Conta tudo para sua mãe, Kiko!", "A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena.."... São muitas! Mas a melhor, na minha opinião, é "Ai que burro! Dá nota zero pra ele!", eu mesmo falo quando eu ou alguém faz uma merda, já está no inconsciente. Hahaha.
"Ai que buuurrroo!! Dá nota zero pra ele!" hahah
Já li e imaginei diversas teorias sobre a verdadeira história dos personagens do seriado. E algumas fazem muito sentido, abaixo coloquei umas:
Dona Florinda: Era uma mulher linda, rica e casada com um marinheiro, o então marido morreu e a deixou cheia de dívidas. Para fugir dos cobradores e familiares interessados em uma possível herança, foi para vila, se escondeu por trás de seus bobis e avental, deixando-a amarga e fazendo todas as manhas de seu filho.
Kiko: Foi o que mais sofreu com a morte do seu pai, por isso se vestia de marinheiro e era mimado. Na verdade, tinha 20 anos e se comportava feito um menino de 8 anos que sempre pedia a bola quadrada, pois era o que seu pai havia lhe prometido antes de morrer.
Chiquinha: Com a morte de sua mãe, Chiquinha precisou morar com sua vó, pois Seu Madruga estava muito depressivo para cuidá-la. Lá na casa da Dona Neves vivia na rua, onde subornava pessoas e até roubava. Foi presa e só foi solta após o pagamento de uma fiança tão cara que seu pai perdeu todo o dinheiro dos seus aluguéis. Desde então mora na vila e faz covardia com todos. Taí o motivo de ela ser tão sacana!
Seu Madruga: Todos pensam que ele sempre foi vagabundo, mas que nada! O Madruguinha trabalhava muito e sem parar, porém com a morte de sua esposa caiu em depressão e se desistimulou para o trabalho. Guardou algumas economias para viver bem por um bom tempo, mas a prisão de sua filha fez perder toda sua grana e o que ficou foi apenas para sustentá-los.
Dona Clotilde: A Bruxa do 71 tinha câncer e ninguém da vila sabia, era jovem e tinha por volta de 45 anos, mas a doença fez ela ficar mais velha. Aos poucos ela se recupera e tenta achar um homem para esquecer, no caso o Madruguinha. hahaha
Professor Jirafales: Quem disse que ele era professor??? Na verdade o Sr. Girafalles era um vigarista europeu que fugindo da polícia se escondeu na escola. Por coincidência, o professor verdadeiro faltou, o que fez ficar em seu lugar. O que o fez realmente ficar foi o amor que realmente sentiu por Dona Florinda. Acho que todo mundo sabia dessa, onde já se viu um professor fumar na sala de aula??? Ou não ensinar nada?? Ou você lembra o que é aritmética?? hahaha
Chaves: Existem 2 teorias, uma é que seus pais morreram em um assalto enquanto era muito novo, parou em um orfanato, acabou fugindo e chegou pela vila, onde foi aceito. A segunda, é muito boa, é que o órfão era filho do Senhor Barriga com uma mulher misteriosa que morava na vila. Em um dos episódios, Chaves fala claramente que não mora no Barril e sim no n.8, gostava apenas do lugar para brincar. A tal amante teria morrido, e desde então o gordo sustentava este ap na maior discrição possível, pois era casado, nem o próprio Chaves sabia, apenas o Seu Madruga. Dizem que este era o motivo de o Sr. Barriga aceitar os débitos do pai da Chiquinha.
Muitas percepções, não?!!! rsrs
Chaves - Personagens ainda vivos e que morreram
Muito já se falou da morte dos personagens, pois se naquela época já tinham uma idade relevante, imagine depois de um tempão de reprise!? Mas os que já nos deixaram foram o Ramón Váldez ( Seu Madruga ) e Angeline Abad ( Dona Clotilde ) de câncer de pulmão ( Fumaram muito! ), Horácio Bolaños ( Godinez ) de infarto do coração e o Raul Pádilla ( Jaiminho ) de problemas com diabete. Roberto Bolaños ( Chaves ) e Florinda Garcia ( D. Florinda / Popis ) são casados e vivem muito bem no México; Carlos Villagran ( Kiko ) vive na Argentina em atividade com seu circo com sua mulher e seus 6 filhos; Edgar Vivar ( Sr. Barriga / Nhonho ) teve alguns problemas de saúde e quase morreu, mas apareceu recentemente bem melhor, inclusive esteve no Brasil dando entrevista; Rubén Aguirrer ( Professor Jirafales ) possui um circo no México, alcançou bastante sucesso na Argentina, porém a imprensa mexicana divulgou há um tempo atrás, sua imagem obesa e que estava deprimido; Maria Antonieta das Nieves ( Chiquinha / D. Neves ) continua sendo atriz de sucesso, já teve circo e faz telenovelas no México.
Flash-Back a parte, o grupo mandou muito bem juntos. Uma boa prova disso, além do Chaves, foi o Chapolin, mas isso já é outro post....
Chaves na onda do Psy - dançando Gangnan Style
#VeryGood #Chaves
Nenhum comentário:
Postar um comentário