Logo que chegamos, já nos deparamos com uma infinidade de personagens vividos por jovens loucos por aquele universo animado. São jogos, animes, músicas, mangás, desenhos, vídeos da web... Tudo é referência para esta galera que curti histórias lúdicas que saem totalmente do comum. Talvez, por isso são encarados com um certo preconceito por uma sociedade cheia de normalidade sem sentido. Este é o Sana, um espaço em que principalmente jovens ( o que não impossibilita de vários pais participem também do festival ) se juntam para viver em dois dias só este mundo digital e divertido dos games e desenhos. Considerado o maior evento multidisciplinar da cultura pop da América Latina, o Sana Fest 2013, aconteceu dia 26 e 27 de janeiro e trouxe várias atrações. As principais delas foram: o Jovem Nerd, o dublador Garcia Jr., Dj Masa, o vlogueiro Cauê Moura, Ricardo Cruz e o ex vocalista do Angra Eduardo Falashi. Imperdível! Em novo local, ficou bem melhor, no Centro de Eventos ficou bem mais organizado. Mais espaço, mais segurança e mais personagens sendo revividos. É muito legal ver que todos ali estão afim de curtir, brincar, dançar e se divertir sem maldade. Ali todos vivem o que querem ser, ninguém se julga, totalmente sem preconceitos. Lá ninguém se preocupa em ter um comportamento inadequado, todos querem apenas estar com seus amigos e interpretar os personagens que quiserem. São crianças, adolescentes, jovens e adultos que se rendem aquela loucura aos olhos, mas que entendem que aquilo é apenas um modo de viver sem a chata da normalidade. Já estamos na espera do próximo...
Não pude deixar de colocar um momento muito louco que acontecia lá que era o Just Dance, que já está na sua quarta edição e tem umas músicas e coreografias super hilárias. Uma galera dançava os mais diversos sons através do game; imagine só vários personagens dançando? O Woody entrou na dança, olhem só:
Na ponte aérea de Teresina-Fortaleza desembarco direto no show do Planet Hemp. Quando chego na Biruta, já sinto aquela vibe positiva contagiante vindo daquele lugar. Não tive tempo de olhar muitos detalhes, o que eu queria ver mesmo era o retorno da banda mais canábica da história. Entrei com mochila e tudo, não queria saber de mais nada, só queria saber quem têm seda! (Rsrs). Na verdade, entrei procurando meus amigos loucos pelo Planet e pela Hemp, mas me deparei com uma energia sem igual que arrepiava o corpo e mexia com todos os sentidos: eram eles botando a Birutinha para curtir forte.
Difícil descrever o show, foram 2 horas de loucura e emoção. Emocionante, talvez seja a melhor descrição para o espetáculo. Pois todas as emoções foram afloradas naquele momento. Não vi brigas, empurrões, nem chateações, apenas a galera curtindo todos os segundos ao máximo que podia. Parecia que estávamos em outra dimensão escutando aquelas músicas que jamais pensei que escutaria ao vivo. Sonho realizado! Todo o cansaço e dificuldades que passei foram facilmente esquecidos. Nada comparado... Referencia... Mas o melhor ainda estava por vir...
Sem acreditar do que estava acontecendo, eu e minhas amigas fomos parar no camarim dos Caras. Oo Isso mesmo! Vivemos o que a maioria dos que estavam lá queriam: compartilhar com eles a vibe. Quando entramos, estavam lá todos da banda em um espaço bem legal com luz negra e particular. Quem estava comando o som ali era o D2, que tinha uma playlist fantástica em seu iphone, onde conectava em um som e fazia a festa ali mesmo. Com toda humildade, falei com todos eles e todos foram bem receptivos. Cada um com sua viagem, estavam loucos da sua forma e fiz questão de agradecer e parabenizar o incrível Job deles. Durante 2 horas ficamos lá, curtindo e conversando com Eles. Não pensem que rolou nada mais que isso, pois não rolou! Foi muito mais que historinha de fã, foi de brother mesmo! Tive uma das melhores conversas da minha vida com o BNegão e dancei amigavelmente com o D2. Jamais vou esquecer! Agradeço ao Pedrinho que foi um amigão neste momento e nos resgatou para vivermos isso. Curtimos, dançamos, brincamos, bebemos e nos divertimos por todos que estavam lá fora querendo isso. Com todos eles, falei de meus amigos e dos grandes fãs que eles tinham. Incrivelmente, o BNegão me surpreendeu em todos os aspectos, o cara é brother demais! Talvez não acreditem, mas tenho isso registrado em fotos, vídeos e principalmente na nossa memória. Conversamos tanto, que em um ato de extrema amizade e humildade, o BNegão desceu do camarim e foi atrás de nossos amigos dentro da Biruta, não os encontrou, retornou e foi fora da barraca só para encontrá-los e falar com eles. Oo Nem acredito!
Mas foi isso mesmo que aconteceu. Ele saiu da zona de conforto e foi realizar o sonho de fãs que nem conhecia, acreditando apenas na minha palavra. Meu caro, que honra ser sua fã, que honra conhecê-lo(s) e compartilhar um pouco da minha vida com você e saber um pouco das suas percepções. Muito feliz em ter vivido isso, de ter conseguido proporcionar este momento para meus amigos e finalmente conhecido o grupo de loucos que fala muito mais que semente, mas que com inteligência trata de assuntos que ainda são um tabu contraditório da sociedade. Agradeço a todos da banda pela receptividade e amizade. Nunca vou esquecer destes momentos. Legalizando a cabeça de todos! Mente ativa sempre.
“Imagina o Carnaval, Imagina a Festa” - Episódio 1
A Brahma inovou e lançou a websérie “Imagina o Carnaval, Imagina a Festa” estrelada por Tatá Werneck com quatro episódios. Já estão no ar dois deles que vocês podem conferir aqui no post e logo que lançarem os dois últimos episódios estarei postando aqui também.
Com direção de Gian Carlo Bellotti, que também assina o roteiro, ao lado de Rafael Blecher, os vídeos mostram a multifacetada Tatá buscando fantasias para os quatro dias de folia. O conceito da campanha instiga a todos a serem o que quiserem neste carnaval, basta ter criatividade.
“Seguindo o conceito da campanha Você pode ser o que você quiser, a websérie traz a Tatá um grau acima da realidade e mostra que o folião não depende de nada para poder brincar o Carnaval, para ser quem ele quiser. A África confiou no nosso trabalho e a Ambev nos deu liberdade de criação, topando brincadeiras com a própria marca”, afirma Bertolli.
Os episódios estão hilários e valem super a pena conferir toda esta loucura que é o carnaval com a Brahma.
Muito se falou dessa história de iPhone da Gradiente e da Apple. A empresa da maçã mordida bem que tentou, mas nada conseguiu com os direitos autorais da ideia que a marca nacional conquistou. No vídeo a Gradiente explica o que aconteceu e as principais diferenças entre os celulares.
Muito Bom! A Gradiente soube ter humildade e mesmo destacando a Apple, conseguiu preservar sua Imagem. Se liga, só!
Legalize Já /Dig Dig Dig / Stab / Seus Amigos - MTV 20 anos
Planet Hemp na área...
Para quem está fora de Fortaleza e não sabe, hoje a banda toca na Praia do Futuro, na conhecida barraca Biruta. E o show promete! Os fãs que estão na capital cearense já não se agüentam de ansiedade da prometida vibe. A turnê do grupo carioca estava prevista chegar nas praias fortalezenses, 19 de novembro do ano passado, mas não aconteceu. Com motivos não muito bem explicados, o retorno do Planet foi adiado e remarcado para exatamente hoje, dia 26. Uou! Demorou, mas chegou a hora!
A banda Na Hua vem de Marília ( SP ), e traz em sua essência uma mistura de sons. Em seu repertório têm rock, pop, samba, house, tudo junto e misturado. Os caras mandam bem nas junções de várias músicas inusitadas e fazem sons surpreendentes, misturando duas músicas e fazendo sua própria versão.
Aqui no post, eu trouxe alguns sounds bem legais para vocês sacarem do que estou falando. Se liga, só!
Com criação de Chris Weller, o clássico do mundo games ganha um novo olhar neste curta animado, intitulado Goodnight, Sweet Pak-Man. A releitura moderninha do Pac-Man conta com um encontro com a Pac-Girl, vilões fantasmagóricos, ação e uma pitada de humor, tudo em um visual super atraente e direção de arte divertida. Vale a pena conferir! o/
Um dos vídeos mais comentados das últimas semanas, foi este Na Lata da galera super criativa da Porta dos Fundos. Sem papas na língua, o bem sucedido grupo faz humor dos pequenos momentos de forma inteligente e bem viral. O vídeo acima levanta o assunto dos nomes na lata da Coca-Cola Zero e faz chacota da promoção. Muito legal e crítico! Vale a pena dar uma olhada!
Danilo Gentili falando um pouco de Chaves. Muito bom!
Mesmo o Silvio Santos não deixando, é impossível esquecer o Chaves e sua vila maluca! Não conheço ninguém que não tenha dado boas risadas com todos aqueles personagens insanos. Para começar o que falar de um seriado que conta com: um menino super astuto e protagonista que é o Chaves, o caloteiro e preguiçoso do Seu Madruga, uma menininha sacana que é a Chiquinha, a brigona Dona Florinda, o manhoso Kiko, o estranho Professor Girafalles, a velha Dona Clotilde e o gorducho Senhor Barriga...?! Impagáveis! Isso porque não falei ainda dos tantos outros personagens: o dentuço Nhonho, a dedo-duro da Popis, o fadigado Jaiminho, a encrenqueira Dona Neves, o garotão do fundão Godinez, a gloriosa Dona Glória e a gatinha da Paty. Durante a série ainda aparecem mais... Aliás são tantas coisas que acontecem nesta vila que é inevitável não parar para ver qual estar passando, só por desencargo de consciência. Por que vai que passa a temporada em que eles estão em Acapulco? Poxa, Imperdível! E a fase do restaurante da Dona Florinda? Ahhhhhh, corta essa, é muito legal! E o mais engraçado que a cada vez que vejo tenho outras percepções, não apenas da piada, mas dos detalhes que enquanto criança são pouco perceptíveis.
Chaves em Acapulco - Episódio Completo
O fato é que Chaves acompanhou e acompanha várias gerações que viam naquela inocência crítica, um humor sacártico, fugaz e leve, sem baixaria, inteligente. Uma coisa bem legal que vai além das extensões do programa, são os bordões, são tantos que muitos me acompanham até hoje (rsrsrs). "Ninguém tem paciência comigo!", "Não se misture com a Gentalha!", "Tesouro!", "Pi-Pi-Pi", "Você não vai com a minha cara??!", "Só não te dou outra, porque....", "Tinha que ser o Chaves!", "Conta tudo para sua mãe, Kiko!", "A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena.."... São muitas! Mas a melhor, na minha opinião, é "Ai que burro! Dá nota zero pra ele!", eu mesmo falo quando eu ou alguém faz uma merda, já está no inconsciente. Hahaha.
"Ai que buuurrroo!! Dá nota zero pra ele!" hahah
Já li e imaginei diversas teorias sobre a verdadeira história dos personagens do seriado. E algumas fazem muito sentido, abaixo coloquei umas:
Dona Florinda: Era uma mulher linda, rica e casada com um marinheiro, o então marido morreu e a deixou cheia de dívidas. Para fugir dos cobradores e familiares interessados em uma possível herança, foi para vila, se escondeu por trás de seus bobis e avental, deixando-a amarga e fazendo todas as manhas de seu filho.
Kiko: Foi o que mais sofreu com a morte do seu pai, por isso se vestia de marinheiro e era mimado. Na verdade, tinha 20 anos e se comportava feito um menino de 8 anos que sempre pedia a bola quadrada, pois era o que seu pai havia lhe prometido antes de morrer.
Chiquinha: Com a morte de sua mãe, Chiquinha precisou morar com sua vó, pois Seu Madruga estava muito depressivo para cuidá-la. Lá na casa da Dona Neves vivia na rua, onde subornava pessoas e até roubava. Foi presa e só foi solta após o pagamento de uma fiança tão cara que seu pai perdeu todo o dinheiro dos seus aluguéis. Desde então mora na vila e faz covardia com todos. Taí o motivo de ela ser tão sacana!
Seu Madruga: Todos pensam que ele sempre foi vagabundo, mas que nada! O Madruguinha trabalhava muito e sem parar, porém com a morte de sua esposa caiu em depressão e se desistimulou para o trabalho. Guardou algumas economias para viver bem por um bom tempo, mas a prisão de sua filha fez perder toda sua grana e o que ficou foi apenas para sustentá-los.
Dona Clotilde: A Bruxa do 71 tinha câncer e ninguém da vila sabia, era jovem e tinha por volta de 45 anos, mas a doença fez ela ficar mais velha. Aos poucos ela se recupera e tenta achar um homem para esquecer, no caso o Madruguinha. hahaha
Professor Jirafales: Quem disse que ele era professor??? Na verdade o Sr. Girafalles era um vigarista europeu que fugindo da polícia se escondeu na escola. Por coincidência, o professor verdadeiro faltou, o que fez ficar em seu lugar. O que o fez realmente ficar foi o amor que realmente sentiu por Dona Florinda. Acho que todo mundo sabia dessa, onde já se viu um professor fumar na sala de aula??? Ou não ensinar nada?? Ou você lembra o que é aritmética?? hahaha
Chaves: Existem 2 teorias, uma é que seus pais morreram em um assalto enquanto era muito novo, parou em um orfanato, acabou fugindo e chegou pela vila, onde foi aceito. A segunda, é muito boa, é que o órfão era filho do Senhor Barriga com uma mulher misteriosa que morava na vila. Em um dos episódios, Chaves fala claramente que não mora no Barril e sim no n.8, gostava apenas do lugar para brincar. A tal amante teria morrido, e desde então o gordo sustentava este ap na maior discrição possível, pois era casado, nem o próprio Chaves sabia, apenas o Seu Madruga. Dizem que este era o motivo de o Sr. Barriga aceitar os débitos do pai da Chiquinha.
Muitas percepções, não?!!! rsrs
Chaves - Personagens ainda vivos e que morreram
Muito já se falou da morte dos personagens, pois se naquela época já tinham uma idade relevante, imagine depois de um tempão de reprise!? Mas os que já nos deixaram foram o Ramón Váldez ( Seu Madruga ) e Angeline Abad ( Dona Clotilde ) de câncer de pulmão ( Fumaram muito! ), Horácio Bolaños ( Godinez ) de infarto do coração e o Raul Pádilla ( Jaiminho ) de problemas com diabete. Roberto Bolaños ( Chaves ) e Florinda Garcia ( D. Florinda / Popis ) são casados e vivem muito bem no México; Carlos Villagran ( Kiko ) vive na Argentina em atividade com seu circo com sua mulher e seus 6 filhos; Edgar Vivar ( Sr. Barriga / Nhonho ) teve alguns problemas de saúde e quase morreu, mas apareceu recentemente bem melhor, inclusive esteve no Brasil dando entrevista; Rubén Aguirrer ( Professor Jirafales ) possui um circo no México, alcançou bastante sucesso na Argentina, porém a imprensa mexicana divulgou há um tempo atrás, sua imagem obesa e que estava deprimido; Maria Antonieta das Nieves ( Chiquinha / D. Neves ) continua sendo atriz de sucesso, já teve circo e faz telenovelas no México.
Flash-Back a parte, o grupo mandou muito bem juntos. Uma boa prova disso, além do Chaves, foi o Chapolin, mas isso já é outro post....
Apresento-lhes Tommy Carrol, um rapaz muito especial que se garante no skate. Vocês devem estar se perguntando, uma galera se garante no skate, né? Mas quantos você conhece que são deficentes visuais??? Isso mesmo! Olhando as imagens sem saber, nem sequer nota-se... Mas, Tommy é cego desde muito cedo, pois já nasceu com câncer na retina e a doença o cegou completamente aos 2 anos. O que para muitos, limitaria, para o jovem de 20 anos abriu sua mente. O barulho das rodinhas servem de ecolocalizacão para o skatista que anda desde os 10 anos.
"Em qualquer lugar que eu vá andar de skate tudo o que eu faço é baseado em som, Constantemente eu estou usando o som das minhas rodas para verificar se há alguma coisa no meu caminho e buscar o meu senso de direção. Equipamentos de proteção para mim é a diferença entre ser absolutamente aterrorizado enquanto andava de skate e sendo completamente confiança que eu sinto e sei que posso me esforçar para o próximo nível quando estou protegido. Posso tentar truques grandes e não se preocupar em se machucar. Você pode ser muito bom quando você está seguro." Explica Tommy. “Eu acho que todo mundo deve saber que tudo acontece por uma razão”, diz Carroll no vídeo. “E que há sempre uma maneira de superar um obstáculo se você realmente quer.”
Lembro-me dos memoráveis shows da Concha Acústica da UFC com muito carinho, pois sempre foram eventos alternativos, culturais e com uma vibe única. Infelizmente isto cada vez mais foi se diluindo e diminuindo até não rolar mais... A Concha, para quem não conhece, é o anfiteatro da reitoria da Universidade Federal do Ceará, aqui em Fortaleza. O local é bem central, grande e tem bons ares, bastante propício para festinhas e festivais de disseminação da cultura. Lá, muitos estudantes e famílias se encontravam e curtiam da melhor forma possível os bons shows que sempre rolavam. Por motivos não bem explicados, apenas por historinhas pouco "engolíveis e politizadas", o anfiteatro simplesmente parou de funcionar e de ter as tantas vibes legais que inevitavelmente aconteciam sem muito esforço. Não conheço essa nova galera do DCE, mas é muito louvável esta iniciativa do retorno da Concha, neste vídeo acima mostra um pouco de como foi esta retomada.
A nova gestão, DCE de Verdade, trouxe esta reivindicação e criou uma "campanha" intitulada: A Concha é nossa! Uhhhuuulllll! Adorei! É isso mesmo, é nossa sim! De todos que almejam cultura e quer um lugar legal para isto. Neste fim de 2012 e comecinho de 2013 retornaram estes shows e estive nos dois com a banda Rubber Soul, pois particularmente achei a união perfeita para este retorno tanto da banda ao local e tanto do próprio lugar, que estava lotado de jovens, crianças, idosos, famílias inteiras curtindo o formidável som de The Beatles. Os dois dias de apresentação foram incríveis com quatro horas de show da banda cover dos garotos psicodélicos de Liverpool e seus convidados. A festa começava às 18h e terminava às 22h, por um acordo feito pela faculdade, organização e sociedade. Tudo cedo, sem violência e doação, foram arrecados aproximadamente 3 toneladas de alimentos que todo o pessoal levava por vontade própria para ajudar nas doações.
Dou meu total apoio a este retorno, Achamos super good a Cultura e sim: A Concha é Nossa!
Para os que sabem, ótimo! Mas para quem não sabe, trabalho bastante com eventos e marketing promocional aqui em Fortaleza, e muitas dessas ações eu participo e colaboro diretamente para seu desenvolvimento. E uma delas foi a Desejo de Natal Coca-Cola, que tive a oportunidade de supervisionar e saber de perto como foi esta ação.
A criação é da interativa 101 Macaco, que aliás tenho laços bem estreitos com toda aquela macacada de cabeças pensantes. O objetivo da ação era resgatar a inocência dos pequenos em relação ao Papai Noel e a data comemorativa, incentivando-os a escreverem cartinhas com seus Desejos de Natal. A promoção era sutil, contava com duas promotoras e um desejado tablet, onde era feito os mais diversos desenhos. O desejo era entregue impresso em um envelope da marca e o mesmo podia passar a qualquer momento na tv da ativação, daí a criança colocava sua cartinha no "correio do Papai Noel" também ativada. A ação foi realizada no Shopping Iguatemi, durante os fins de semana de dezembro até o dia 24, tudo do ladinho do bom velhinho ( o que tornou bem mais eficiente ). Simples e sem apelo de venda, apenas um carinho natalino da Coca-Cola aos seus pequenos e futuros consumidores, sem esquecer do verdadeiro sentido do Natal. Muito bom!
A RedBull sempre aparece como uma empresa que investe pesado em seu marketing, principalmente o promocional. São diversas ações que incentivam seus consumidores a ter um contato a mais do que apenas a compra do produto. E o mais legal, é que todas as ações tem um toque diferente e inovador, como esta abaixo:
A marca de energéticos que "te dar asas", quer tirar esta ideia que os energy drinks são apenas para a balada e para night, vão além, eles podem te dar um up no seu dia-a-dia. A equipe voadora do Redbull, escolheram um prédio comercial em São Paulo e fez uma espécie de drive-thru pelo elevador. Como funcionava? Durante todo dia, em determinados horários, o elevador era ativado com adesivos e propagandas indicando o andar para repor suas energias. Todos que entravam notavam a promoção e apertavam o andar, logo que se abria, davam de cara com uma vending machine da RedBull ( aquelas máquinas de latinhas, muito comum com refrigerantes ), permitindo o participante da ação pegar seu enérgico e voltar para o trabalho com energia de sobra. Muito show! Mas o melhor é que esta ação vai percorrer algumas cidades, quem sabe chega por aqui por Fortaleza, né? =D
A criação é da agência Loducca, que aproveitaram esta moda de virais no elevador, como aquele da menina fantasma, ou aquele que o chão cai, a do Silvio Santos e tantos outros que apareceram... Claro, que nada se compara a surpresa boa destes consumidores que entraram no drive-thru elevator da RedBull, mas que acabam servindo de referência para uma ideia voltada ao marketing promocional com boa aceitação na web. Muito bom!
O cara é apenas o melhor jogador do mundo, e se isso não bastasse, ele é o melhor pela quarta vez consecutiva. Com quase nenhuma dúvida, Leonel Messi ganhou sua quarta Bola de Ouro em cima de Cristiano Ronaldo e Andreas Iniesta. A produtora BigBalls e o canal do YouTube Canal90 foram os criadores da divertida animação que conta um pouco da trajetória dos três atletas. Ficou muito legal, além de contar com uma direção de arte envolvente e uma trilha sonora super boa de ouvir. Se liguem aí...
O atual jogador do Barcelona é patrocinado pela conhecida Adidas que também não deixou de homenagens:
Messi e seus anos dourados de melhor do mundo com Adidas
Já imaginou em uma loja-conceito sem marca? Foi o que o pessoal da Seldfrigde pensou com o No Noise. A ideia é inquietar os sentidos dos consumidores e fazer com que suas compras sejam diferenciadas em uma experiência mais simples e leve. Cada vez mais a internet nos ajuda em todos os nossos afazeres, mas também pela infinidade de informações tudo fica mais sem sentido e difícil de se concentrar em apenas um meio. E é nesta proposta de acalmar estas informações que estão sendo passadas que o Projeto No Noise foi criado. Apesar de contemporâneo, isto já havia sendo pensado muito antes de a web entrar na moda, mas precisamente em 1909 com Harry Gordon Seldfridge que projetou o Silence Room, uma espécie de sala de calmaria em ambientes de compra para os consumidores relaxarem.
O vídeo explica melhor o projeto e discorre com a mesma visão de leveza.
O melhor pode ter certeza, é a liberdade de gostar de um produto sem olhar para marca, e comprar apenas por gostar. Isso sim é Good! Vejo pessoas "escravas" de uma etiqueta, seja pelo status ou por puro preconceito.
Você se considera criativo?? É uma boa pergunta e é o que Gustavo Horn tenta responder nesta animação. O vídeo é muito bom, explica o que é a criatividade de uma forma leve, com narração simples e direção de arte objetiva e ilustrada. Criativa! Melhor palavra... Se inspire, seja criativo, reinvente-se! Fuja do padrão! Seja Good! o/
Criado por RKCR/Y&R, o filme Flying in the Face of Originay da companhia aérea Virgin Company é muito bonito e dar gosto de assistir... A campanha têm um apelo emocional e aguça a imaginação dos consumidores pelos super-funcionários da empresa. O comercial conta a história de algumas crianças que possuem dons especiais e que estes, adultos, fazem parte da equipe da Virgin Company, marcando seu novo posicionamento publicitário global. O vídeo a la X-Men brinca com a possibilidade de super-heróis em vez de salvar o mundo se acharem melhores trabalhando na companhia aérea, trazendo assim o melhor atendimento possível para seus passageiros. Sem contar com a qualidade do filme, produção, direção e fotografia impecáveis. Vale a pena assisstir comerciais assim... =D
Um filme que viajava bastante nesta relação de dimensões do tempo entre passado e futuro era o De Volta para o Futuro. O filme é incrivelmente louco e real quando se pensa em viagens tridimensionais. E como sempre viajei nesta possibilidade de passear pelo tempo, gostava muito das loucuras daquele cientista maluco, o Dr. Emmett Brown e seu jovem aprendiz Marty McFly.
Neste marshup criado pelo roteirista e animador James Farr, junta-se os viajantes do tempo Doctor Who? e Back to the Future. Para quem não conhece, Doctor Who? foi uma premiada série britânica de ficção cientifica da BBC. Nela contava-se as aventuras de um tipo de alienígena viajante do tempo conhecido apenas como "The Doctor"; este era um Senhor do Tempo que tinha dois corações e explorava o universo em sua máquina do tempo que parecia com uma viatura policial londrina dos anos 60.
Muito legal! Curtem essa animação que mistura toda essa louca viagem tridimensional pelo tempo e o universo entre Doctor Who? e o conhecido De Volta para o Futuro.
O último JB Fora do Ar de 2012 trouxe seus roteiristas para a vibe e mostrou o porquê dos ares do programa. O formato foi adaptado para um show de stand up livre e com um humor um tanto sarcástico tanto quanto crítico que muda o cenário de entrevistas que o Talk-show vem seguindo. Se liguem!
Quem já veio por aqui está se ligando que estamos de visual novo. É isso mesmo! Ano novo, visu novo! \o/
Mudamos de roupa, mas continuamos com a mesma proposta de postar coisas que você, que está lendo essas palavras e curtindo estas bolinhas, vai achar good!
Este novo ano vamos estar sempre por aqui fazendo nossos leitores acharem mais e mais good de assuntos não apenas engraçados, mas também interessantes, inteligentes e que só vão fazer te fazer bem. Acreditamos totalmente na Good e por isso resolvemos colocar este conceito adiante. Aqui no AchaGood durante todo este ano vamos trazer muitas novidades, inclusive vídeos independentes da nossa galera. Imperdível! Esta nova cara é só o começo de um vida bem ativa de conteúdo Good.
Curtam e sempre acompanhem nosso blog. Este conteúdo é para você!
Nada mais Good que um feriadinho durante a semana. Brasileiro é assim, adora uma folguinha e mais um diazinho para curtir e descansar. E nós do AchaGood adoramos também esses dias e já trazemos os feriados de 2013 para você se programar. Saca só:
Janeiro:
1º de janeiro – Ano Novo
25 de janeiro – Para quem é de São Paulo (aniversário da cidade)
Fevereiro:
de 9 a 12 – Carnaval – Se você não trabalhar na quarta de cinza conte o dia 13 também
Março: 19 - terça-feira - São José
de 29 a 31 – sexta a domingo - Páscoa
Maio:
1º – quarta-feira – um feriado para quebrar a semana ou uma emenda a ser programada
30 – quinta-feira – Corpus Christi
Junho:
30 – quinta-feira – faça de tudo para emendar a sexta e terá um feriadão de quinta a domingo
Aqui pausa para uma reflexão! Muitos dos feriados serão em um sábado ou domingo em 2013. Ninguém merece! Agosto: 15 - quinta-feira - Nossa Senhora de Assunção - Padroeira de Fortaleza
Novembro:
15 – sexta-feira - Proclamação da República
20 – quarta-feira - Para muitos estados é feriado da Consciência Negra.
2013 já chegou e o que não faltam são promessas para conduzir o novo ano. São os mais variados pedidos que seguem na mesma linha de todos os outros anos. Aqui acima tem um vídeo bem humorado e rapidinho com as 5 principais promessas para este ano ímpar.
Desejamos muitas realizações a todos os que acompanham e que ainda vão acompanhar nosso Job. E que antes de comemorar o ínicio, aprendam a valorizar os fins: o Fim do ano para ficarmos bonitos e receptivos no réveillon, fins de semana para curtir, o fim da bebida que já era saideira e mais fins de tarde com sol e lua. Ainda mais... Fim dos sentimentos ruins, das atitudes impensadas, do stress e da dor de cabeça, aliás o fim de todas as dores, principalmente as do coração. Foram tantos Fim do mundo, que quero que venha mais um só para gente tirar onda e passar por mais um... Quero o fim da mentira, da hipocrisia e do preconceito... Quero o fim da segunda para passar logo e o fim da sexta para curtir logo! O fim da mente fechada... O fim que não é utopia, o fim que é o fim não querer! Que venham mais fins... E novos começos e recomeços...